Poucos são aqueles que resistem a um bom chocolate. Conhecido por ter mais sucesso entre as mulheres, o chocolate contém substâncias benéficas para a saúde, contribuindo para uma sensação de bem-estar e estimulando o raciocínio.
Numa altura em que o chocolate ganha uma especial importância, segue-se um esclarecimento quanto à relação deste alimento com a época de Páscoa.

Seguem-se alguns mitos aliados ao chocolate e a sua desmistificação:
O chocolate é mais apreciado pelas mulheres - Verdadeiro: Para as mulheres, comer chocolate pode ser uma tentativa inconsciente de manter os níveis hormonais mais estáveis. As mulheres referem que têm maior desejo de alto teor de gordura e alimentos de sabor agradável, incluindo o chocolate, durante a fase da tensão pré-menstrual.

O chocolate provoca acne - Falso: Não existem estudos científicos que comprovem a relação entre o chocolate e o aparecimento ou agravamento de acne. Este resulta do stress e alterações hormonais. No entanto, comer alimentos gordos estimula a oleosidade na pele, permitindo, consequentemente, o surgimento borbulhas.
O chocolate previne o envelhecimento - Verdadeiro: A massa de cacau tem grande poder antioxidante, combatendo os efeitos da idade. Alguns cientistas garantem, ainda, que pode ajudar a prevenir o cancro.
Chocolate flexibiliza o raciocínio - Verdadeiro: O chocolate é considerado um excelente alimento para o cérebro, visto que contém teobromina e tiramina. Estas são duas substâncias que estimulam os neurónios para uma maior concentração.
Sem comentários:
Enviar um comentário