sábado, 28 de maio de 2011

A Importância do Treino Localizado

   O treino de força, correctamente orientado, melhora e estimula o crescimento e a maturação biológica. É a base de uma boa performance em qualquer actividade desportiva, pela melhoria da estabilidade articular, coordenação motora, velocidade de execução, agilidade, equilíbrio corporal e a capacidade proprioceptiva. Aumenta a densidade do tecido muscular, pelo que tonifica e esculpe o corpo, conseguindo melhorar a estética corporal. Aumenta o metabolismo basal (quantidade calórica dispendida pelo organismo quando está em repouso, responsável por cerca de 60 a 75% do consumo calórico diário), ajudando a manter um baixo percentual de gordura corporal.

    Na realização de treino de força, fica-se com grandes músculos. Não

   A hipertrofia depende de muitos factores: da genética (raça, género, idade, etc), níveis de testosterona no corpo, tipo de treino, alimentação e a própria utilização de drogas. Nos homens a hipertrofia requer disciplinas de treino e alimentar muito rigorosas, normalmente com recursos a suplementos alimentares. Nas mulheres é muito mais difícil pois o estrogénio (hormona feminina)  e a falta de testosterona (menos cerca de 30% na mulher), impedem o desenvolvimento da massa muscular na mulher. 

   Na execução de abdominais, a gordura da barriga desaparece. Não

   A perda de gordura não é local, ou seja, não se perde gordura necessariamente onde se trabalha força. A perda de gordura funciona como um todo. Um treino aeróbio regular e uma alimentação adequada fazem milagres. Sabe-se, também, que quanto maior for a percentagem de massa muscular mais facilmente se perde gordura.
   Com o treino, o peso aumenta, Sim

   É provável que sim, apesar de, com toda a certeza, o seu corpo estar mais tonificado, esculpido, firme, elegante e saudável. A balança não lhe mostra o que realmente aconteceu: ganhou massa muscular e perdeu gordura. Só uma avaliação da composição corporal poderá comprovar esse facto.  Mas o espelho e a roupa também são bons indicadores. Perder peso não significa perder gordura, tal como ganhar peso não significa engordar: massa muscular pesa muito mais que a gordura para o mesmo volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário