domingo, 29 de maio de 2011

Be Completely Mad

    Com um repertório de dez espectáculos, com várias sessões de sala cheia em locais conceituados como o Centro Cultural Olga Cadaval e o Casino do Estoril, o grupo de dança B.C.M. revela grandes talentos de Portugal.

   Tudo começou em 1997, quando o grupo nasceu com o intuito de fazer pequenas representações do ginásio onde treinavam, em saraus. Hoje, 14 anos depois, é um grupo que se destaca pela versatilidade e originalidade com coreografias onde exploram todo o tipo de dança, desde o hip-hop e os seus diferentes estilos, ao contemporâneo, afrojazz, danças orientais, entre outros, proporcionando, deste modo, extraordinárias actuações com efeitos de luzes, dinâmica em palco e sempre uma forte mensagem a quem assiste.

   Porém, os B.C.M. não se ficam apenas pelas exibições. Contando actualmente com nove elementos, oferecem formação na Academia Dramático de Cascais, no ginásio G.I.M. e na Escola de Música Crescendo em São João do Estoril, bem como em vários workshops durante o ano. “É a nossa forma de propiciar formação a preços acessíveis a todos os que queiram crescer na dança ou apenas experimentar diferentes estilos daqueles que já costumam fazer”, afirma Susana Mil-Homens, a coordenadora do grupo.

   Prometendo voltar a surpreender, os B.C.M. vão actuar na Marina de Cascais, dia 18 de Maio, entre as 19h30 e as 21h30, bem como na Escola Secundária Ferreira Dias, no dia 27 a partir das 21h.

   Quanto a espectáculos, as Escolas B.C.M. irão mostrar o trabalho desenvolvido ao longo deste ano lectivo em Junho. Outubro será um mês de surpresas com mais um espectáculo B.C.M. que promete ser único e irreverente.

Sem comentários:

Enviar um comentário