domingo, 29 de maio de 2011

Os Golpes - Banda em grande ascensão

   A banda rock “Os Golpes” surgiu em 2006. Com o principal objectivo de fazer música apenas pelo prazer, Luís (baixista), Nuno Moura (baterista), Pedro da Rosa (guitarrista) e Manuel Fúria (vocalista e guitarrista) começaram a tocar num atelier. Não tinham o intuito de obter fama, querendo apenas fazer experiências musicais.

   Todos os elementos do grupo têm formação específica noutras áreas, nomeadamente: Filosofia, Design Industrial, Engenharia Civil e Informática. No entanto, admitem: “É impossível ser-se realmente bom numa coisa se tivermos outra ocupação”. Assim sendo, para que a dedicação possa ser total, viver da música é um propósito que pretendem alcançar muito em breve. Apesar de cada ensaio ser uma “batalha”, consideram fundamental o equilíbrio entre todos. 

   O nome da banda emergiu a partir do filme francês “Os 400 Golpes”. Provenientes de Norte a Sul do País têm como influência a banda Heróis do Mar e géneros como Rock n’Roll dos anos 60/70, Eclético Jazz e Punk. Querem cantar Portugal e, por isso, apresentam as suas músicas em português. Em palco têm a oportunidade de mostrar ao público as suas próprias vivências através de temas como bailes e o metropolitano. 

   A necessidade de partilhar e registar os seus trabalhos fez com que lançassem o primeiro disco “Cruz Vermelha sobre Fundo Branco”, em Maio de 2009, apresentando uma narrativa ao longo do alinhamento. O single mais conhecido chama-se "Vá Lá Senhora" e conta com a participação de Rui Pregal da Cunha. O segundo disco foi lançado em Setembro de 2010 e o terceiro “objecto” dos Golpes - “G” - ficou acessível a todos a partir de dia 28 de Março.

   A boa disposição que transmitem, aliada à qualidade das suas músicas, torna-os um grupo único e promissor. Para informações mais detalhadas destacam o seu myspace: http://www.myspace.com/osgolpes.

Sem comentários:

Enviar um comentário