Na 1ª edição Ipsis Verbis, falámos da rede social que, nos últimos anos, cativou o mundo. Famílias inteiras aderiram ao Facebook e renderam-se a um mundo virtual que tomou grandes proporções, a ponto de abrirem clínicas de tratamento a viciados.
Como todos sabemos, o Facebook apresenta alguns perigos, nomeadamente para as crianças. Assim, com o intuito de promover uma maior segurança para os mais novos no mundo da Internet, nasceu o TogetherVille, uma rede social destinada a crianças com menos de 12 anos. Este serviço, que existe já desde 2008, oferece um ambiente seguro, com envolvimento e supervisão parental. Possui várias ferramentas comuns ao próprio Facebook, com áreas para novos amigos, fotografias e troca de mensagens, para além dos jogos online que estimulam a criatividade e desafiam as crianças.
A utilização da rede obedece a um conjunto de regras, como a impossibilidade de usar avatares ou nomes anónimos e o facto de os pais terem total controlo sobre o conteúdo visualizado, podendo aceder às conversas e autorizar (ou não) uma nova amizade no perfil dos filhos.
Desde a sua fundação que esta rede social para miúdos passou a ser considerada uma espécie de treino para o mundo virtual, destinando-se aos que ainda não são maduros o suficiente para ingressar no Facebook.
Mas há uma questão que se coloca: “Não será esta rede social bastante mais atractiva para pessoas mal intencionadas?”
Sem comentários:
Enviar um comentário